Compositor. Cantor. Juntamente com Batatinha, Edil Pacheco, Roque Ferreira, Panela, Ederaldo Gentil, Riachão e Nélson Rufino, representa o melhor do samba de raiz de origem baiana.
No ano de 1975, Ederaldo Gentil interpretou, no LP “Samba, canto livre de um povo”, uma composição de sua autoria, “Miro, pandeiro de ouro”, em parceria com Jandiro Aragão. Alcione, em 1977, interpretou “Ilha de Maré” (com Lupa), no disco “Pra que chorar”, lançado pela Philips. No ano de 1979, Beth Carvalho, no disco “Pagode”, gravado pela RCA, incluiu de sua autoria em parceria com João Rios, “Dindinha lua”. Neste mesmo ano, Alcione interpretou “Bom Jesus dos Navegantes”, (com Lupa) no disco “Gostoso veneno”, pela gravadora Philips.
No ano de 1980, lançou pela selo Kelo Music o disco “Walmir Lima”, no qual incluiu várias composições de sua autoria, entre elas “Despedida” (com Noca da Portela e Daniel Santos), “Mundo de felicidade” (com Noca da Portela) e “Mar da Bahia” (com Tutuca e Noca da Portela), além de interpretar “Nosso amor” (com Noca da Portela e Daniel Santos).